Toron lança candidatura para presidente da OAB-SP

Os amigos, simpatizantes e possíveis eleitores de Alberto Zacharias Toron têm um encontro marcado nesta quinta-feira, em São Paulo. A partir das 19h, na pizzaria Veridiana (rua José Maria Lisboa, 493), irão celebrar a decisão de Toron de disputar o comando do Conselho Seccional paulsita da Ordem dos Advogados do Brasil.

Apesar de a eleição estar programada para daqui a doze meses, já se tem por certo que o candidato da situação será o advogado Marcos da Costa, que nos últimos anos foi o braço executivo da gestão de Luiz Flávio Borges D’Urso. Na oposição ainda não é certo que Rui Celso Reali Fragoso volte a concorrer, embora uma pesquisa do Ibope o tenha apontado como o mais cotado se a disputa fosse hoje. Também já anunciou a disposição de concorrer o criminalista Roberto Podval.

Alberto Toron teve atuação aplaudida como titular da Comissão de Prerrogativas da OAB Nacional, cargo em que defendeu com sucesso diversos colegas. Ele também já presidiu o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCcrim).

Veja quem já confirmou presença na festa de amanhã, segundo o comitê de apoio à candidatura Toron:

José Carlos Dias,
Marcio Thomaz Bastos,
Carlos Miguel Aidar,
Antonio Magalhães Gomes Filho,
Miguel Reale Junior,
Mario Sergio Duarte Garcia,
Arnaldo Malheiros Filho,
José Manoel Arruda Alvim,
Pierpaolo Bottini,
Celso Vilardi,
Rubens Neves,
Belisário dos Santos Junior,
Aloísio Lacerda Medeiros,
Orlando Maluf,
Fábio Toufic,
Oscar Vilhena,
Carlos Ari Sundfeld,
Theodomiro Dias,
Ernesto Tzirulnik,
Mario de Oliveira Filho,
Ana Amélia Camargos,
Luiz Carlos Moro,
Roberto Parahyba,
Marcos Fuchs,
Augusto Arruda Botelho,
Dora Cavalcanti,
Sérgio Salomão Shecaira,
Antonio Sérgio Pitombo,
João Biazzo Filho,
Roberto Ferreira,
Ivo Aidar,
Cid Scartezzini Filho e
Luiz Otávio Pacifico.

 

Nascido em Brasília em 10 de julho de 1971, formou-se em Direito no Uniceub em 1993. É pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho e Processo Civil. Conselheiro Seccional eleito por duas gestões 2004/2009, tendo presidido a Comissão de defesa e prerrogativas da OAB/DF. Vice-presidente da OAB/DF no período de 2008/2009. Ocupou o cargo de Secretário-Geral da Comissão Nacional de Prerrogativas do Conselho Federal da OAB na gestão 2007/2010. Eleito Presidente da OAB/DF para o triênio 2013/2015, tendo recebido a maior votação da classe dos advogados no Distrito Federal com 7225 votos. É diretor do Conselho Federal da OAB na gestão 2016/2019, corregedor-geral da OAB e conselheiro federal pela OAB/DF.