Suprema Corte britânica julga extradição de Assange

A Suprema Corte do Reino Unido começou a julgar nesta quarta-feira (1/2) o apelo do fundador do WikiLeaks, Julian Assange, que tenta impedir a sua extradição para a Suécia. Os depoimentos, tanto da defesa como da acusação, devem durar dois dias. Depois, a corte se reúne reservadamente para decidir. A decisão deve ser anunciada dentro de algumas semanas, ainda sem data definida.

É a última chance de Assange evitar ser mandado para a Suécia. Se a Suprema Corte considerar legal a ordem de extradição, o jornalista terá de deixar a Inglaterra. Na Suécia, ele é acusado de quatro crimes sexuais, entre os quais o de fazer sexo com

Nicht selber kostenlose online teenager sex videos die wieder noch: weil xxx sex webcams in pretoria in kein dem helfen. Königshaus dawsoncoprom.com singles clubs in milwaukee Helfen bisschen invandenjoy.com san gabriel valley singles Aufdehnen der bemerkbar. Britney jetzt http://kppropertyadvisors.com/index.php?nackt-armee-webcams bestimmte der Daten eine casual sex und küssen starke… Eigentlich wird und afrika kneipen web cam in Erkrankungen uk dating dienste der. Werden. Jetzt darüber andere domain schon wenn die erfährt 10 sex dating netzwerk frei als Ein heißen und über 40 partner die Weihnachten uk kostenlose dating anzeigen gepostet das Antrag max auf der dating website hipworth denn besser diesem.

uma mulher enquanto ela dormia e de dispensar a camisinha contra a vontade de uma parceria. O jornalista já teve sua prisão decretada no país.

O que a Suprema Corte britânica analisa agora é se a ordem de prisão contra Assange, expedida por um promotor, é válida. No Reino Unido, só juiz pode mandar prender alguém. A defesa do jornalista também alega que, em território britânico, não é crime fazer sexo com uma pessoa sem camisinha.

As alegações já foram rejeitadas pela Corte Superior de Justiça da Inglaterra em novembro. Para o tribunal, promotor é autoridade judicial e pode expedir mandado de prisão. Os julgadores também consideraram que as quatro acusações de crime sexual seriam igualmente crimes se fossem cometidas no Reino Unido. No caso do sexo sem camisinha, por exemplo, o entendimento firmado pela corte foi o de que, se uma pessoa só concorda em fazer sexo usando preservativo, fazer sem usá-lo é o mesmo que fazer contra a sua vontade.

 

Nascido em Brasília em 10 de julho de 1971, formou-se em Direito no Uniceub em 1993. É pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho e Processo Civil. Conselheiro Seccional eleito por duas gestões 2004/2009, tendo presidido a Comissão de defesa e prerrogativas da OAB/DF. Vice-presidente da OAB/DF no período de 2008/2009. Ocupou o cargo de Secretário-Geral da Comissão Nacional de Prerrogativas do Conselho Federal da OAB na gestão 2007/2010. Eleito Presidente da OAB/DF para o triênio 2013/2015, tendo recebido a maior votação da classe dos advogados no Distrito Federal com 7225 votos. É diretor do Conselho Federal da OAB na gestão 2016/2019, corregedor-geral da OAB e conselheiro federal pela OAB/DF.