“Justiça Eleitoral proporcionou 1º turno tranquilo e eficiente”, diz Lewandowski

 

 

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Ricardo Lewandowski, ressaltou a eficiência na condução das Eleições 2014. “A Justiça Eleitoral nos proporcionou uma eleição segura, tranquila e eficiente, em um primeiro turno que transcorreu em clima de absoluta harmonia e paz social, sucesso que certamente se repetirá no segundo turno”, afirmou o ministro em entrevista coletiva realizada na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, na noite deste domingo (5), em visita ao Centro de Divulgação das Eleições 2014.

O ministro destacou a coordenação das eleições pelo TSE, presidido pelo ministro Dias Toffoli, e parabenizou as pessoas envolvidas no processo eleitoral. “O povo brasileiro, o eleitor do nosso país, a justiça eleitoral estão de parabéns. Parabenizo ainda a todos os membros do TSE, os integrantes do Ministério Público, os membros da advocacia, os servidores, os mesários da justiça, que nos proporcionaram esse momento de vitória da democracia brasileira”, disse Lewandowski.

EH/DS

 

Nascido em Brasília em 10 de julho de 1971, formou-se em Direito no Uniceub em 1993. É pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho e Processo Civil. Conselheiro Seccional eleito por duas gestões 2004/2009, tendo presidido a Comissão de defesa e prerrogativas da OAB/DF. Vice-presidente da OAB/DF no período de 2008/2009. Ocupou o cargo de Secretário-Geral da Comissão Nacional de Prerrogativas do Conselho Federal da OAB na gestão 2007/2010. Eleito Presidente da OAB/DF para o triênio 2013/2015, tendo recebido a maior votação da classe dos advogados no Distrito Federal com 7225 votos. É diretor do Conselho Federal da OAB na gestão 2016/2019, corregedor-geral da OAB e conselheiro federal pela OAB/DF.